Serviços CIR

ATIVIDADES DE ASSISTÊNCIA

O ambulatório de reabilitação do CIRHERIBEIRÃO  funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

Os atendimentos podem ser: sessões semanais individuais e/ou em grupos; sessões 2x semana; ou outra periodicidade, de acordo com o Plano Terapêutico Individualizado para cada Paciente.

Alguns números de 2019:

Quadro 1: Atendimentos Individuais  CIR -2019

Fisioterapia Consultas não médicas Média/mês Total Anual
  Primeira Consulta 25,5 306
  Pedidos Interconsulta 3,25 39
  Sessões subsequentes 925,33 11.104

Fonoaudiologia Consultas não médicas Média/mês Total Anual
  Primeira Consulta 21,25 255
  Pedidos Interconsulta 40,08 481
  Sessões subsequentes 830 9.960

Terapia Ocupacional Consultas não médicas Média/mês Total Anual
  Primeira Consulta 13,16 158
  Pedidos Interconsulta 7,58 91
  Sessões subsequentes 656,58 7.879

OUTRAS ATIVIDADES

Na busca pelo aprimoramento das ações desenvolvidas e da qualidade da assistência prestada, a equipe busca pelo aprimoramento profissional, e também desenvolve atividades como:

Discussão Clínica e Plano Terapêutico Individualizado: periodicamente os casos são discutidos pela equipe multi / interdisciplinar, para acompanhar o processo de reabilitação, avaliar / encaminhar para outros serviços de apoio, orientar paciente / familiares e cuidadores, na busca pela maior e melhor resolutividade de cada caso.

Campanhas (Ações Educativas Em Saúde):  Ações desenvolvidas que visam à promoção e a educação em saúde, a integralidade do cuidado, interação entre pacientes e usuários e a humanização da atenção à saúde prestada no CIRHERIBEIRÃO.

Tais ações são direcionadas primeiramente aos usuários diretos do serviço, porém não são exclusivas, algumas delas são abertas aos acompanhantes e familiares, e outras são abertas à comunidade e possuem um enfoque mais informativo e educativo.

Treinamentos / Atualizações para profissionais: em parceria com a Educação Permanente, a busca por cursos e capacitações técnicas para todos os profissionais do serviço, na busca pelo aprimoramento do cuidado.

Grupos de Apoio e Orientação aos Cuidadores: ações para fortalecimento das famílias, cuidadores e pacientes; espaço de escuta e articulação para outras atividades e suporte; disseminação de conhecimento sobre a rede de suporte e apoio.