Informação aos pacientes

O complexo HERibeirão oferece serviços médicos e terapêuticos de média complexidade com demanda eletiva e também atividades da área de reabilitação, para casos encaminhados pela DRS XIII (consultas, exames, procedimentos cirúrgicos e terapias) e pela Secretaria de Estado de Saúde do Estado de São Paulo (internações).

Os municípios que pertencem ao DRS XIII: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cassia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho.

O  Hospital  não  é  referência  para  urgências  e  emergências.  Nestes  casos  o  paciente  deverá  procurar a Unidade  de  Pronto Atendimento em Urgência e Emergência mais próxima.

Como funciona o Atendimento Ambulatorial?

O paciente que precisar de atendimento médico deverá procurar, inicialmente, o Posto de Saúde mais próximo de sua residência, que terá condições de prestar o atendimento necessário ou, se for o caso, proceder o encaminhamento para agendamento.

Os pacientes só deverão dirigir-se ao HERibeirão, com a consulta médica previamente marcada pelo Posto de Saúde. Deverá trazer também a guia de encaminhamento fornecida pela Unidade Básica de Saúde do Município e documentos pessoais (RG, Certidão de Nascimento se menor idade e Cartão Nacional de saúde).

É obrigatório a apresentação do Cartão de Consulta do HERibeirão em retornos, obedecendo rigorosamente, a data e horário marcado pelo Hospital.

Será permitida a entrada de somente 1 acompanhante, que deverá ser maior de 18 anos.

Pacientes com menos de 18 anos de idade deverão comparecer a consulta com acompanhante: pai,  mãe ou representante legal (apresentar documento de tutela, curatela ou procuração).

Como funciona a Internação?

O HERibeirão está estruturado para atender pacientes com doenças clínicas ou cirúrgicas de média complexidade. O fluxo de de internação acontece somente pela Divisão Regional de Saúde e complexo HC/FAEPA, através do sistema CROSS e Solicitação de vagas. Portanto, no HERibeirão não há pronto atendimento .

Orientações

  • Trazer documento oficial com foto;
  • Trazer objetos de uso pessoal : Chinelo, roupas intimas, roupa para o dia da
    alta;
  • Não trazer dinheiro nem objetos de valor como joias e celulares, não nos responsabilizamos por perda destes objetos;
  • É proibido fumar nas dependências do hospital;
  • É proibida a entrada de alimentos.

Horário de Visitas/Acompanhantes

Devido à situação de pandemia que estamos enfrentando, as visitas e presença de acompanhantes estão SUSPENSAS para garantir a segurança dos pacientes, familiares e equipe assistencial.

As informações médicas são fornecidas neste momento através do boletim médico, de segunda a sexta-feira ou em caso de mudança de condição clínica, “a qualquer momento.”

Estamos disponibilizando também a visita virtual, realizada por um membro da equipe multidisciplinar através de chamada de vídeo, fortalecendo o vínculo entre os pacientes e familiares.

Realização de exames

Todos os exames realizados no HERibeirão são eletivos, sendo o agendamento realizado apenas através do sistema CROSS atendendo a DRS XIII.

Os exames disponíveis na Unidade são: Nasofibroscopia, Endoscopia Disgestiva Alta, Colonoscopia, Ultrassom e Ecocardiograma.

Serviço de Atendimento ao Usuário - S.A.U. (Ouvidoria)

O atendimento/acesso pode ser feito pessoalmente ou por meios: telefônico, eletrônico, carta e urna. As urnas ficam disponibilizadas nos espaços físicos internos da unidade e visível aos usuários.

E-mail: sau@herp.faepa.br

Telefone: (16) 3602 7153

Endereço: Av. Independência, 4750 – Bairro Jd. João Rossi – CEP 14026-528 – Ribeirão Preto/SP

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Responsável Técnica: Adriana Angélica Ribeiro

Suplente: Mayra Barbosa Beça – Assistente Social

Material para Download